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Integração do RD Station com o Bitrix24

O Bitrix24 é uma ferramenta muito completa, com diversos módulos, e um deles é o CRM Marketing. No entanto, muitas empresas têm demandas e necessidades de recursos e funcionalidades que o Bitrix24 ainda não desenvolveu para essa área de marketing.

Conversando diariamente com diretores de marketing, conseguimos montar diversos cenários de solução para driblar essa limitação temporária que a ferramenta tem enquanto este roadmap não avança.

Uma sugestão de uma ferramenta que tem uma grande abrangência no Brasil é o RD Station Marketing. É uma ferramenta brasileira feita pela Resultados Digitais de Florianópolis e que tem um uso em boa parte das empresas e das agências de marketing do Brasil. Muitas dessas empresas chegam até nós procurando um CRM de vendas no Bitrix24 e muitas vezes não querem se desfazer da sua ferramenta de marketing.

Por que isso acontece?

Primeiro, porque ela já funciona muito bem com todas as automações e configurações. Ou então, porque o modelo de negócio que você tem precisa de alguns recursos exclusivos do RD Station. Como por exemplo, se você tem uma base de leads na casa de milhões ou centenas de milhares, que no Bitrix24 até conseguimos fazer, mas enfrentamos algumas dificuldades usando apenas os recursos nativos.

Outro caso de uso muito comum são de empresas que trabalham na área de representação de multinacionais ou franchising e recebem esses leads através do RD para trabalharem no seu CRM. Ou seja, elas simplesmente não podem descontinuar o RD Station porque existe restrição do modelo de negócio. Fazer uma integração entre as duas ferramentas acaba sendo muito conveniente.

A integração é necessária também em empresas que têm um nível de maturidade muito alta no marketing digital. Por que isso pode resolver esse problema? Porque essas empresas podem querer trazer para o Bitrix24 apenas os leads qualificados e fazer a desqualificação de leads que não estão dentro do seu ICP (Perfil de Cliente Ideal).

Nesse caso, deixamos esses leads apenas na primeira ferramenta e trabalhamos através do Bitrix24 CRM os leads que de fato tem algum potencial para ser trabalhado por alguma trilha de nutrição ou então pelo seu time de pré-vendas. Esses são os casos de uso mais comuns, mas não são regras.

Mas como funciona essa integração?

O RD Station usa como ferramenta de captura landing pages, formulários, email marketing, onde existem gatilhos que faltam no Bitrix24 para aquecimento desses leads, como visita de páginas e outros tipos de reação. Com a integração, os leads serão enviados para o Bitrix24 para serem validados quando eles atingem um determinado status dentro da jornada do lead no RD Station.

Qual é esse status? Você define, você é dono da sua regra de negócio. Geralmente quando ele é um lead validado, quando ele é um lead pronto para ser convertido ou quando ele se torna uma oportunidade. Por exemplo: ele baixou um e-book da sua empresa, você é um infoprodutor ou você tem um produto isca digital e esse lead realizou o download, então nos próximos minutos o ideal seria que o seu pré-vendedor ligue pra ele.

A integração vai entender quando essa alteração de status acontece e aciona um gatilho e a captura desse lead é feita através do Bitrix24 com as informações importantes sobre ele. Quais informações são essas? Geralmente nome, nome da empresa, telefone e email e qual foi a atividade de interesse que capturou esse lead Porque essas são as informações que vão ajudar que o seu pré-vendedor consiga fazer o seu trabalho. Principalmente criar rapport com esse cliente.

Imagina que você criou um e-book: os sete passos para construir uma empresa da área XPTO bem sucedida. Se o seu cliente foi convertido através do download desse e-book, nós conseguimos municiar o seu pré-vendedor desta informação E se essa informação está inclusive no seu playbook de vendas, ele já sabe exatamente que script de abordagem seguido. Então olha só que interessante, você já está fazendo um ótimo trabalho em marketing.

O que nós queremos é que esse ótimo trabalho também respingue para o time de vendas. Quando o pré-vendedor recebe esse lead, ele vai receber na entidade Lead do Bitrix24, onde nós vamos poder aquecer esse lead através de uma cadência de comunicação e principalmente criar atividades automáticas para que o seu time de pré-vendas cumpra os SLAs de atendimento e consiga ligar pra esse lead o quanto antes!

Quando fazemos isso, garantimos que o time de vendas e o time de marketing trabalhem numa harmonia e não haja uma um cabo de guerra entre quantos leads o marketing gera e quantos leads o time de vendas recebe, afinal, as duas as duas ferramentas estão conectadas, os dois setores estão conectados e existe um critério muito claro disso.

Então, como todos os departamentos falam a mesma língua garantimos uma paz e harmonia entre as áreas. Garantimos que o teu time de marketing trabalhe para que sua empresa venda mais e que o seu time de vendas não vá desperdiçar os leads que o seu time de marketing gera.

Você sente que na sua operação você precisa dessa integração? Conte conosco, nos procure, fale com um especialista Bitrix24 da ZOPU e agende uma reunião que montamos um cenário exclusivo pra você!

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