Os planos arquivados do Bitrix24 irão acabar! Saiba mais

    21 de março de 2023

    O Bitrix24 está iniciando uma grande movimentação para estimular a migração de usuários das versões de plano arquivado do Bitrix24 para um dos novos planos novos cloud.

    Os acontecimentos dos últimos três anos tem re-apresentado aos europeus um velho amigo de nós brasileiros: a inflação. Um dos bens de consumo que mais aumentou de custo nos últimos meses foi o custo de hospedagem e de capacidade computacional. Isso impacta as operações de uma empresa que fornece soluções cloud de forma escalar, e com isso perpetuar planos com usuários ilimitados torna-se inviável como modelo de negócio: você penaliza quem tem pouco usuários para subsidiar empresas maiores que poderiam pagar mais pelo licenciamento do Bitrix24.

    O licenciamento do Bitrix24 trabalha com o conceito de empilhamento. Isso significa que se a sua licença vence no dia 20/03 e você contrata mais um ano de licenciamento no dia 10/03, esses doze meses são empilhados após o dia 20/03, ou seja, passam a valer até o dia 20/03 de 2024 e não dia 10/03/2024.

    É importante você saber isso porque mesmo que a sua licença vença daqui uns meses você pode antecipar a sua licença sem perder nada.

    O que acontecerá com meu plano atual?

    Além disso, é possível preservar parte do seu prazo de licenciamento ao realizar um upgrade. Você é um cliente da licença Standard do Bitrix24, ainda tem seis meses de licenciamento e gostaria de realizar o upgrade para a versão Professional do Bitrix24. Você vai contratar 3 ou 12 meses de licenciamento do Professional que vão se empilhar com o seu licenciamento de forma que seus seis meses de Standard vão virar 3 meses de Professional.

    Exemplo: O cliente possuía uma licença Standard que venceria originalmente em 01/08/2023, ao contratar 12 meses de Professional você vai ter licença até o dia 01/05/2024. Ou seja, você converteu seis meses de Standard em três meses de Professional. Legal né?

    Conhecendo como são as regras de negócio do licenciamento do Bitrix24, iremos apresentar como é vantajoso aproveitar esse cenário para fazer a sua migração. Como você sabe, todo licenciamento anual do Bitrix24 tem 20% de desconto embutido. Mas para ajudar nessa migração queremos facilitar o pagamento. Por isso qualquer cliente de plano arquivado que queira migrar para um plano novo terá um desconto adicional nessa migração. Diferente de outras promoções, esta também é válida para licenciamentos de três meses e com desconto progressivo, quanto maior o upgrade maior o desconto.

    Saiu de um plano arquivado Basic, Standard ou Professional para um novo plano Professional? Desconto de 30%, ou seja, você vai de R$ 11.988,00 para R$ 10.490,00 no anual.

    Saiu de um plano arquivado Basic, Standard ou Professional para um novo plano Enterprise? Desconto de 40% no plano anual ou trimestral.

    Qual a vantagem de migrar para um plano Enterprise?

    Vá em Meu plano e veja quantos usuários você tem. Caso seu plano atual for Standard e tem menos de 50 usuários e terá menos de 50 usuários no seu horizonte você deve renovar como um novo Standard. Se você tem mais de 50 mas menos de 100 você deve ir para a Professional. Se você tem a licença Professional contratada e tem menos de 100 usuários e terá menos de 100 usuários no seu horizonte você deve renovar como a nova licença Professional. Mas se você tem mais de 100 usuários, fique atento, você deve ir para a versão Enterprise. Existem planos Enterprise para 250, 500, 1000 ou 2000 usuários.

    Qual a vantagem de migrar para um plano Enterprise?

    • Ambiente multi-empresa;
    • Maior disponibilidade de API: isso tende a tornar sue Bitrix24 mais rápido, a experiência com aplicativos mais rápida, amigável e robusta. Você pode ter mais aplicativos conectados e com maior qualidade de uso;
    • Integração nativa com recursos do Microsoft AD.

    Até quando eu devo realizar essa migração? Poderíamos utilizar algum gatilho mental e dizer que você deve realizar o quanto antes, mas como jogamos limpo com vocês, sinalizo que você tem até o fim de Junho para realizar essa migração. Após o dia 01 de Julho o Bitrix24 de vocês se tornará somente leitura, ou seja, você não conseguirá adicionar, alterar, editar, excluir nenhuma informação até o vencimento da sua licença. Além disso, se encerra o programa de incentivos para essa migração, tornando esse movimento financeiramente pouco atrativo. Caso sua licença tenha o vencimento após esse período, em algum momento você deverá realizar essa migração, mas como informamos acima. Antecipar a renovação da sua licença não acarreta em perda de período de licenciamento, muito pelo contrário, e você poderá aproveitar os benefícios do novo plano mais cedo.

    Caso estiver interessado em saber mais sobre as vantagens de migrar para um plano premium, entre em contato conosco! Estamos aqui para ajudar e responder a qualquer pergunta que você tenha. Entre em contato com nosso time e ficaremos felizes em ajudá-lo!